Equilibrar a atenção entre o relacionamento e o futebol é um tema polêmico entre os casais! O que, de fato, não é nenhuma novidade. Tanto que uma pesquisa realizada pelo Ibope, em 2012, apontou o futebol como a grande paixão de 77% dos homens brasileiros. Em segundo lugar eles revelaram a preferência pela cerveja (35%), seguido de Carnaval (30%) e, em quarto lugar, pela mulher (22%). A pesquisa foi realizada, por telefone, com 1.969 mil pessoas maiores de 18 anos. E como a Copa do Mundo está chegando, é importante ficar atento a esse assunto para evitar brigas durante os jogos. Afinal, o que deveria ser uma diversão pode se transformar num verdadeiro caos.
Então, uma das primeiras dicas é sentar com seu parceiro e programarem juntos como desejam torcer durante os jogos do Brasil na Copa. Vão a um bar, por exemplo, ou na casa de amigos? E quem sabe até reuni-los onde vocês moram? Vale, inclusive, combinar um rodízio entre os amigos para que as namoradas e esposas não fiquem sobrecarregadas com a arrumação da bagunça no pós-jogo. Independente da decisão, é fundamental ter em mente que, antes de tudo, deve-se ter equilíbrio e bom senso entre os pombinhos para evitar desavenças.
GALERA DO TRABALHO NA SUA CASA, PODE?
Mantenha seu parceiro avisado sobre os planos para os dias de jogos. Portanto, não decida na última hora levar para casa a galera do trabalho, pois certamente seu companheiro não vai gostar nada da ideia de ser surpreendido. Não deixe de avisá-lo também caso você combine de assistir o jogo na casa de amigos ou num bar. Lembre-se que ele não tem bola de cristal e que você não vai ouvir o celular tocar quando a pessoa estiver ligando para você.
Se a comunicação de vocês é boa e isso não é problema, muito bem! Mas como sabemos, a bagunça sempre sobra para as mulheres, então, o equilíbrio é o ideal. Combine entre os amigos de revezar, cada jogo na casa de uma pessoa.
QUEM GOSTA DE FUTEBOL DEVE TER O DIREITO DE ASSISTIR SEM SER INCOMODADO
E aquela situação onde um dos parceiros não gosta de futebol e o outro é fanático? Deve existir respeito, principalmente quando é um evento de grande importância como esse. A pessoa que gosta deve ter o direito de assistir sem ser incomodada e o que não gosta não deve ser obrigado a assistir, certo?
NÃO GOSTA DE FUTEBOL?
Um casal em harmonia faz concessões! O que isso significa? Que um dos dois deve se esforçar. Mesmo que o outro não goste de futebol, apoie seu parceiro e vibre com ele. Isso faz bem para a relação, da mesma forma que faz mal ter uma pessoa rabugenta criticando seus gostos. Portanto, não queira disputar atenção com a televisão, afinal, hora do jogo não é o melhor momento de conversar sobre a relação.
Você será ignorada, vai ficar com raiva, irritar seu parceiro e o que talvez consiga é uma briga.
HOMENS "DESLIGAM" O CÉREBRO
Para as mulheres que são ansiosas por natureza fica a dica: homens 'desligam' o cérebro quando estão focados em algo de seu interesse e têm escuta seletiva, ou seja, ouvem apenas o que querem ouvir, não adianta esbravejar. Ao homem, cabe acalmar a mulher ou demonstrar interesse. Procure dizer que ao fim do jogo vocês poderão conversar, pois ela se sentirá valorizada, tranquilizada e a paz reinará no ambiente.
CIÚMES NO BAR
Se um dos dois for muito ciumento, assistir ao jogo num bar pode ser ruim. Para casais com esse perfil, o ideal é evitar assistir aos jogos em bares que geralmente têm balada ou eventos. O ambiente pode ocasionar a 'necessidade' de discutir a relação ali mesmo e tirar o foco da Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário