Translate

Começar a frequentar uma academia



1° Escolha a academia
Pode ser em sua casa mesmo, mas cuidado para não exagerar nos exercícios, podendo causar problemas futuros. Se você optou por ir pra academia, escolha uma academia já conhecida,  que seja  próximo da sua casa ou então do seu trabalho. Verifique qual o melhor horário na academia, onde ela não fique muito lotada.

2° Roupas
Você não pode ir com qualquer roupa, pois existem roupas ideais para malhar. Como um short que permitem todo e qualquer movimento, e uma blusa mais folgada. Caso queira deixar o corpo mais exposto escolha um  macaquinho próprio para academia. Nada de jóias pesadas que possam incomodar durante a realização dos execícios. Se tiver algum problema de circulação procure um médico ele irá indicar a o seu tipo de roupa.

3°Motivos e Horário
Precisa-se saber o  motivo que você está entrando em uma academia, será que você precisa mesmo? Sempre que puder deve procurar um médico e um instrutor,  para acompanhar a sua rotina na academia ou então ajudá-la a fazer os exercícios físicos em sua própria casa.

4° Tenha paciência
Essa é a pior parte, ter que esperar os resultados aparecerem. Tudo vai depender da sua alimentação antes de mais nada procure um nutricionista. Infelizmente os resultados não aparecem do dia para noite, em cerca de 6 meses a  1 ano você comece a perceber uma grande diferença, mas isso se cumpri com rigorosidade seus dias na academia, seus horários, e a alimentação. Quanto mais se dedicar melhor serão os resultados.

5° Rotina
Não acostume ou vá por obrigação á academia, existe diversos aparelhos que você pode usufrui, por isso a cada 2 meses faça sua avaliação física assim sempre vai está mudando seus execícios. Convinde uma amiga para que não fique no tédio, ou leve algum aparelho em que poça usar os fones de ouvidos.