Translate

Closet Closed: Lingerie para cada tipo de corpo


Vamos começar com o corpo tipo “ampulheta”. Esse corpo se caracteriza, principalmente, pela cintura fina e pela uniformidade na largura dos ombros e do quadril. As meninas com esse tipo
de corpo devem apostar em sutiãs mais estruturados (para dar sustentação aos seios volumosos)  e calcinhas com a lateral mais larguinha (para disfarçar o culote). Mas isso não significa calçola de vó. Tem muita lingerie bonita com esse modelo, dá uma olhada:
Passamos então para o corpo do tipo “triângulo”. Nesse corpo os ombros são mais largos que os quadris e as pernas, em geral, são finas. Nesse caso a ideia principal é tentar criar volume e chamar atenção para os quadris. Estão liberadas combinações de sutiã de cor lisa + calcinha estampada. Aposte também em calcinhas com ar retrô, babadinhos e rendas.
Para as garotas com corpo no estilo “pêra”, ou seja, com os quadris mais largos que os ombros e com as pernas grossas, temos outras dicas. Valorizar os seios é a melhor opção, assim você equilibra sua silhueta. Utilize sutiãs estampados, com rendas coloridas e com um pouco de enchimento para dar volume aos seios.
O corpo tipo “retângulo” é um dos mais fáceis de classificar. Os ombros e os quadris têm a mesma medida e a cintura segue o padrão. A melhor coisa, nesse caso é criar a sensação de um corpo mais curvilíneo. Calcinhas com detalhes nas laterais e sutiãs com cores contrastantes na mesma peça são supre bem vindos.
Por último temos o corpo tipo “oval”. Nesse corpo os seios são volumosos e a cintura arredondada. O quadril também costuma ser estreito. Nesse caso o ideal é que as calcinhas tenham cavas mais altas e que os sutiãs tenham alças mais largas, para dar sustentação. Calcinhas de média compressão na área abdominal também funcionam.
O mais importante é você se sentir confortável e bonita na lingerie. Não se preocupe em seguir essas regras à risca. Sentir-se confortável com a lingerie é o primeiro passo pras roupas caírem bem e você se sentir confiante.


Macho Acha