Translate

Pressão pré-prova: Como lidar?



As provas são assuntos que podem nos deixar de cabelo em pé,principalmente na sua véspera. Algumas pessoas acabam ficando sem dormir e ansiosas por causa da prova. Realmente isso é muito ruim e às vezes eu passo por isso também. Apesar de todo esse nosso pavor de prova,tem como ficar ou tentar ficar mais calmo antes e durante a prova.

Quando marcar a prova,já comece a estudar.  Não espere faltar uma hora para a prova para você começar a estudar. Marcou a prova já comece a estudar,assim quando estiver chegando o dia da prova,você já estará bem preparada e precisará somente revisar.



Aula dada,aula estudada hoje!  Sempre estude quando chegar da escola,faça as lições de casa e estude as matérias que foram dadas no dia para você, isso te ajuda a preparar muito mais para a prova.

Tenha um horário para estudo.  Estudar é preciso e sempre,mas não fique mais de duas horas em cima dos livros, isso cansará você e será mais difícil conseguir estudar, se tornará muito cansativo. Estude duas horas por dia e a cada matéria estuda descanse 5 minutos,ande pela casa, relaxe e depois volte para os estudos.

Véspera de prova.  Na véspera da prova revise todo o conteúdo,mas tire o final do dia para relaxar,sair,tente não ficar pensando na prova,isso deixará você mais ansioso e nervoso.

Seguindo essas dicas a prova ficará fácil para você.



Fonte: I teen br

Nenhum comentário:

Postar um comentário