Translate

Dicas para evitar câimbras



Tristes são os dias que quando deitamos para relaxar, esticamos as pernas e de repente sentimos aquela fisgada doída. Câimbras são um grande incômodo, quando vamos relaxar, quando praticamos esportes, quando nadamos, enfim, câimbra sempre é horrível, independente da situação.

A câimbra é um espasmo muscular involuntário, que pode ser curta e rápida, ou pode
manter-se contraída por vários minutos. A principal causa de câimbra é a hiperexcitação dos nervos musculares. Isso se dá por alguns motivos, como:

Falta de cálcio e magnésio
Após uma fratura no osso
Hipoglicemia, diabetes, hipotireoidismo
Doenças neurológicas
Vida sedentária, longos períodos sem atividade em determinado músculo, posição inadequada de postura
Falta de vitaminas B1, B6 e B5
Sabendo as causa acima, já temos como sugestão muitas formas de evitar que as câimbras aconteçam. Porém, vamos a algumas dicas:

  1. A primeira e principal, é realizar atividades físicas moderadas e sempre fazer alongamento antes de depois destas atividades.
  2. Comer banana pode ajudar sim, mas não é lá um santo remédio para o caso. Comendo quaisquer outros alimentos ricos em potássio, cálcio e magnésio, você também estará evitando alguns tipos de câimbras.
  3. Uma boa pedida é realizar atividades que tem como foco a correção da postura e alongamentos diversos. Por exemplo: Se você realizar atividades como Pilates ou Yoga, e ter uma boa alimentação, pode dizer adeus às câimbras!
Fonte: Super ativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário