Translate

5 minutinhos


Tumblr_ltclgxlrb21qdxizwo1_1280_large

Levantar da cama tem sido um dos meus maiores desafios, não só pela vontade de ficar lá deitada aguardando os “5 minutinhos”  mas sim por não tem nenhum grande motivo que me faça sair dali com uma vontade incontrolável de viver. Com a cabeça girando e as lembranças incomodando, permaneço deitada olhando para o teto, com a esperança que alguma novidade ou atividade diferente venham em minha mente e me anime, mesmo assim eu ainda continuo ali com todos os meus pensamentos embaralhados que me atormentam quase todos os amanheceres, então vem aquela vozinha dizendo que tenho que levantar. Ter e não querer quem diria que essas duas palavrinhas iriam ser trocadas e eu já até acostumei com QUERER E NÃO TER, mas não há mais nada que eu possa fazer se os meus 5 minutinhos já acabaram, devo segui mesmo que seja empurrando com a barriga, fazer tudo com toda a lentidão quem sabe isso resolva a minha pouca vontade de viver e acabe logo esse pacato dia, mas parece que quanto mais devagar eu faço as coisas mais o tempo não passa, cada vez que vejo aqueles números digitais na tela do celular percebo que só passaram a droga dos 5 minutinhos. 

O rosto das pessoas todos tão iguais com o mesmo olhar de “não pra nada”, a cada dia eu me convenço que as coisas não irão mudar. Na padaria os mesmos assuntos nada além de politica, a biscate da outra rua ainda com os mesmo trajes aqueles do modelo “nada que cubra o seu corpo”, o pequeno grupo de amigas que vão a caminho da escola estão sempre conversando sobre o garoto da outra turma. A passagem por essas mesmices não me custaram nada mais do que 5 minutinhos, talvez tenha sido um pouco mais, mas quando me dei conta já tinha me desligado dessa chata realidade. Depois de tantos passa tempos, e não passa tempos o estresse começa a invadir o meu grande mundo sem saída e confuso demais para minha pouca vontade de continuar vivendo esse dia, qualquer pequeno barulho começa a me incomodar, será a tpm adiantando sua passagem? Ou eu que tenho tpm durante 30 dias? A minha vontade de quebrar uma dúzia de objetos é uma das maiores, sabe, bem que eu poderia procurar a minha cama e tentar adormecer pelo menos 5 minutinhos, mas não adiantaria muito, pois o que se mantém mais longe de mim nesse momento é o sono, quem sabe a solução seja ligar a tv e tentar me distrair, os principais noticiários são os mesmo famosos, a tal da politica, e violência. Deveria tentar mandar algum torpedo para alguns amigos, mas parece que estão todos ocupados demais resolvendo suas vidas, acredito que para eles esse pacato dia está sendo muito cheio de novidades. Acho que devo procurar por outras pessoas que estejam dispostas para conversar, mas elas ainda estão com aquele mesmo problema de 3 meses atrás se bobear são 90 dias que eu dou os mesmos conselhos. 

Talvez um banho resolva esse tédio que eu estou me afundando ao passar de cada hora, a água não poderia está melhor, e para a minha surpresa percebo que esse meu maravilhoso banho não passou de 5 minutinhos, eu preciso encontrar os mais urgente possível algo que me distraia por um longo tempo, alguma coisa que seja diferente que não me afogue em um tédio desencantador. Resolvi passar algumas pequenas horas na frente de um monitor procurando o que realmente me distraísse até jogos infantis já seria grande coisa por que já estou cansada da mesmice das redes sociais. Meus olhos já estão pesados, cansados e se fechando aos poucos, meus ombros precisam de uma urgente massagem, e quem diria o sono parece que estar se aproximando. Para minha satisfação passei muito mais do que 5 minutinhos com os olhos vidrados em um monitor. Agora que o sono chegou vou me deitar além do mais esse dia não poderia ter sido mais longo, deve ter durado bem mais do que as mesma 24 horas, mas de uma coisa pode ter certeza amanhã eu irei pedir por 20 minutinhos, quem sabe assim as coisas sejam mais rápidas e menos entediantes e o dia de amanhã seja cheio de novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário