Translate

Oito perguntas que todo casal deve responder antes de subir no altar

Foto: Divulgação

Nem sempre o casal que se dá bem como namorados vai conseguir manter um casamento  saudável. Por isso, antes de dar um passo maior no seu relacionamento e correr para o altar, é importante avaliar outros fatores. Confira perguntas, listadas, que precisam ser feitas antes de marcar a data do casório:

1 – Os objetivos do casal para o futuro são parecidos?

O casal precisa ter sonhos e objetivos para o futuro afinados. Decisões como ter ou não filhos ou mudar de cidade precisam ser tomadas em conjunto e podem virar um transtorno para o casal.

2 – Como se relacionam quando estão sozinhos?

Muitos casais têm uma relação dinâmica quando estão com amigos e família, mas não se dão bem quando estão sozinhos.

3 – Trabalham em equipe?

Os parceiros precisam cultivar o hábito de trabalhar juntos, se ajudando nas tarefas, sejam elas domésticas ou financeiras.

4 – Estão afinados financeiramente?

Além de ser capaz de se sustentar, é importante que o casal tenha os mesmos objetivos e queiram investir o dinheiro da mesma forma.

5 – Brigas são comuns?

As brigas e discussões costumam aumentar quando o casal passa a dividir a mesma casa. Por isso, se vocês já brigam com frequência, é possível que a convivência seja ainda mais difícil após o casamento.

6 – Como é a relação com as famílias?

É fundamental que você esteja entrosada com a família do seu parceiro, pois depois do casamento ela passará a ser sua família também.

7 – Estão conscientes das renúncias que serão necessárias?

Para manter um relacionamento a dois, é preciso que os dois lados cedam em algum momentos. Você vai precisar renunciar de alguns privilégios dos solteiros.

8 – Conhecem e aceitam a opção religiosa do outro?

As diferenças de crenças religiosas continuam sendo um tormento da vida de muitos casais, principalmente após a chegada dos filhos


Mineiramente