Translate

As fases da mulher solteira


Todas as mulheres que se tornam solteiras passam por fases muito parecidas. O importante é não desistir nunca, saber que toda panela tem sua tampa, todo pé cansado tem um chinelo velho e toda laranja tem sua metade.



A Recém-Solteira
Sentimentos de empolgação e sensação de liberdade. Quer mais aproveitar, sair com as amigas, encher a cara e pegar todos. Quer fazer tudo o que não fez enquanto estava num
relacionamento. Nesta fase sente-se como dona do mundo e super poderosa.
Frase: “O mundo é meu e ninguém vai me segurar”

Solteira a médio prazo

Ainda curte ser solteira e sair com as amigas, mas aquela empolgação de início já passou. Às vezes gostaria só de ficar em casa, com alguma companhia agradável. Tem alguns peguetes, mas ainda não tem certeza se quer algo sério. Tem exigências sobre os homens e quer o lindo, gentil, gostoso e financeiramente estabilizado para namorar. É a fase que começa a ser mais seletiva e não vai para qualquer lugar ou dá atenção para qualquer um, prefere curtir as amigas a sair com um babaca.
Frase: “Antes só do que mal acompanhada”.
Solteirona
É quando a graça de ser solteira começa a desaparecer. Quando você vê até aquela sua prima baranga começar a namorar e você não, e começa a pensar no que está errado. Sai com as amigas pra esquecer disso, mas quando volta pra casa se sente mal e encalhada, apesar de ainda não estar nessa fase. Começa a rever conceitos e fazer coisas diferentes, tipo aprender a cozinhar, cursos mais culturais e as noitadas começam a ser esquecidas. Começa a prestar mais atenção naqueles que, na fase anterior, estariam totalmente fora de cogitação. As exigências são menores, sendo um cara bacana e bonitinho, já tá bom.
Frase: “O que há de errado comigo?”

Encalhada
Quando o desespero bate. As amigas que eram companheiras de noitadas estão enroscadas, as primas barangas estão casando e até aquela estranhinha da época da escola se ajeitou, mas você não. Você já começa a prever seu futuro: um apartamento de 40m2 com 20 gatos de companhia, tricotando meias de lã pro próximo inverno. Algumas mulheres surtam nessa fase, querem voltar para a fase “recém-solteira” e é ai que algumas se envolvem com meninas mais novas e querem chamar atenção dos novinhos. Outras pegam o primeiro doido que aparece. E, a grande maioria, apenas abaixa a exigência para “sendo legal tá bom”.
Frase: “Vou ficar para titia”.
Fundo do Poço
Aquela que já passou por todas as fases anteriores e, sinceramente, não quer fazer mais nada. Há vários exemplares destes. Algumas delas perdem o foco totalmente e começam a se vestir e agir como meninas de 15 anos. Algumas viram completas velhas, vestindo-se como velhas, ficando trancafiadas em casa assistindo Zorra Total. Nesta fase, muitas mulheres esquecem da sensualidade que tem nelas mesmas e ficam relaxadas com o corpo. Não se vestem bem, nem se depilam mais. Claro que nessa fase é muito mais difícil encontrar alguém, afinal, quem prestará atenção numa cabeluda mal vestida? Frase: “Ninguém me ama, ninguém me quer”.


- Então leitoras em qual fase das solteiras vocês estão?