Translate

10 hábitos de início de namoro que devem ser mantidos



Quem se encontra numa relação duradoura já suspirou ao lembrar-se dos tempos áureos de todo começo de relação. O brilho nos olhos, o frio na barriga, o tesão a todo momento. A mistura de paixão com amor faz com que esse período seja realmente único. 

No entanto, certas atitudes dessa fase deveriam ser mantidas pelo resto da relação. Quer ver?

1- Surpresinhas e presentinhos
No começo são flores, quase que literalmente. Uma das partes sempre presenteia a outra, sejam com flores, doces ou outros presentes. A ideia de se manter esse hábito é continuar a demonstrar que você passa o dia pensando na pessoa, e que determinadas coisas a lembrem. Cultive esse hábito e você ficará surpreso com os frutos que isso lhe renderá.

2- A marca registrada
Todos nós temos algo único, como uma assinatura. Se no começo você escrevia cartas de amor, que tal não deixar esse hábito de lado? Ou então, se você costumava gravar músicas, baixar filmes pra vocês assistirem, mandar SMS carinhosas… São coisas teoricamente bobas e insignificantes, mas que fazem toda a diferença. Cultive sua marca registrada e a pessoa nunca se esquecerá dela.

3- Carinhos mil
A acomodação pode chegar a tal ponto que você precise pedir por carinho. Se isso aconteceu, é hora de ter uma conversa séria com a pessoa. Poxa, se no começo ninguém economizava nas carícias, por que elas diminuíram? Carinhos fazem tão bem… E aqui se incluem também os beijos calientes e as pegadas inesperadas no meio da rua.

4- Não cancele a matrícula da academia
Não vá achando que só porque arranjou namorado(a) que se pode descuidar da aparência. Cuidar de si mesmo(a) faz bem pra relação também! Quando estamos com a autoestima lá em cima, isso se reflete na relação. O outro continua a te desejar e o sexo não fica morno e preguiçoso.

5- O riso e a leveza
Antes parecia tão leve, não é? Vocês riam de tudo e a vida parecia toda colorida. Se a rotina, as brigas e o tempo deixaram a relação meio cinza, lembre-se do início e descompliquem-se. Nós é que implicamos demais com as coisas.

6- Veja sempre o lado bom
Todos nós temos defeitos. Tome cuidado para o tempo de namoro não enfeitiçar você e fazer com que os defeitos e o lado ruim da pessoa se sobressaiam. Não exija perfeição de ninguém. A não ser que o amor tenha acabado, é importante valorizar a pessoa que está ao nosso lado e coloca-la pra cima quando ela precisa.

7- Importe-se
Quem ama cuida, certo? Certo. Em todos os sentidos? Sim. Se a pessoa está doente, está na TPM ou qualquer outra coisa, nosso trabalho é nos importar com o outro. Não precisa virar mãe ou pai, basta dar atenção, dedicar um tempo e fazer bastante cafuné. Importe-se também com os objetivos e sonhos da pessoa e a incentive a alcança-los. E elogie bastante, mas sempre com sinceridade.

8- Luas de mel
Se antes todos os programas giravam em torno de vocês, mas hoje a maioria do tempo é gasta com amigos e parentes, lembrem-se que vocês são um casal. E casais precisam de um tempo a sós. Marque jantares, façam viagens a dois. Dedicar esse tempo só pra vocês faz com que vocês se sintam mais íntimos e mais conectados um no outro.

9- Cuide da relação
Antes havia uma preocupação enorme quanto à relação. E não deixe isso morrer. Abandone o “felizes para sempre” e cuide hoje da sua relação. Quando entendemos que ela pode chegar ao fim a qualquer momento, nos esforçamos mais para fazer com que ela dure o máximo que der.

10- Evite brigas
Se antes qualquer probleminha era rapidamente resolvido, faça esse hábito voltar. Antes de implicar com coisas bobas, pense duas vezes e veja se vale a pena. Brigar por coisas idiotas e insignificantes só trazem desgaste ao relacionamento.

Dona Girafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário